segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Estudantes denunciam PM

As associações de estudantes de Santa Cruz do Capibaribe denunciaram, por meio de uma nota oficial, o abuso de autoridade de uma policial militar, a qual chamam de “Clívia”, que teria sido praticado contra estudantes que voltavam de Campina Grande, no dia 26 de novembro.

Na nota os estudantes relatam que a policial teria espancado um de seus colegas devido a um mal entendido, onde a mesma pensou que o rapaz teria tentado lhe dar um beijo. Ainda segundo os estudantes, a agressão foi tão violenta ao ponto de provocar um derrame no olho do rapaz, que corre o risco de perder a visão.

Os estudantes também criticaram a ação de um efetivo do GATI, que segundo os mesmos, teria mantido o grupo “em um verdadeiro cárcere privado, sob a mira de armas”.

A nota oficial é assinada pelos seguintes órgãos: Associação dos Estudantes Secundaristas de Santa Cruz do Capibaribe (AESSCC),União da Juventude Socialista (UJS), União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESC) e estudantes universitários que viajam de Santa Cruz do Capibaribe à Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chat Microfone Aberto