terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Estádio Otávio Limeira Alves ou Arena Moda Center?

Com o anúncio do Moda Center Santa Cruz como o novo patrocinador do Ypiranga, a assessoria de comunicação do maior parque de confecções do Brasil aproveitou a oportunidade para divulgar ainda mais o nome do patrocinador, anunciando no dia 2 de dezembro que o Estádio Otávio Limeira Alves, conhecido popularmente como Limeirão, passa a ser chamado de Arena Moda Center.

A assessoria de comunicação, com o perdão do trocadilho, não está criando moda. Esta é uma prática comum entre patrocinadores e clubes de futebol. Na Inglaterra, por exemplo, um dos principais clubes da terra da rainha, o Arsenal, tem um estádio como o nome de um de seus parceiros, trata-se do Emirates Stadium. No Brasil também tivemos por muito tempo o estádio do Palmeiras sendo chamado de Parque Antártica, em referência a famosa marca de cerveja.

No entanto, no Brasil essa cultura de batizar estádios com os nomes dos patrocinadores é algo que ainda não faz parte da nossa prática diária. No caso do estádio do Palmeiras, por mais que a diretoria do clube tentasse impor o nome Parque Antártica, os torcedores seguiam chamando o estádio de Palestra Itália.

Mesmo se não venha contar com um apoio popular desde o início, essa mudança de nome já começa a gerar bons frutos ao Moda Center, uma vez que a sua marca passa a ser mais e mais comentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chat Microfone Aberto