quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bope procura traficantes que invadiram casa na Floresta da Tijuca

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) realiza buscas desde a tarde de quarta-feira (1) na Floresta da Tijuca, na região da Gávea Pequena, zona do Rio de Janeiro, por criminosos que fizeram uma família refém em uma casa na Vista Chinesa. A informação foi confirmada pelo relações públicas do Bope, capitão Ivan Blaz.

O Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente reforçou com quatro homens a equipe na Gávea Pequena, onde há um posto com cinco agentes. Eles estão ajudando nas buscas.

A suspeita é de que Fabiano Atanázio da Silva, o FB, que chefiava o tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, na Penha, estivesse no bando, acompanhado de mais seis bandidos.

A residência foi invadida na madrugada de quarta e é localizada na Estrada da Vista Chinesa, um dos caminhos para a Rocinha. Segundo Blaz, há a suspeita de que os criminosos estariam tentando acessar a favela, pois haveria um acordo entre a facção que comanda a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão e a rival, que domina a Rocinha.

O pacto entre os grupos rivais teria como objetivo reagir à expansão das Unidades de Polícia Pacificadora, que já somam 13 no Rio. A Secretaria de Segurança não confirma esse acordo das facções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chat Microfone Aberto