domingo, 28 de novembro de 2010

Prisões no Alemão ficam aquém do esperado


Embora a polícia tenha admitido ainda no sábado (27/11) que até 600 criminosos ligados ao tráfico estivessem refugiados no Complexo do Alemão, conjunto de favelas na zona norte do Rio, apenas cerca de 20 pessoas foram presas nas comunidades entre sábado e domingo (28).

Durante entrevista coletiva na noite de domingo, o secretário estadual de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, não divulgou nenhum balanço, ainda que parcial, da operação no Complexo do Alemão. Ele destacou que os números estão sendo atualizados a toda hora, pois os policiais e soldados continuam vasculhando a comunidade.

Após responder a perguntas de jornalistas durante menos de 15 minutos, ele encerrou a coletiva e coube à assessoria de imprensa da pasta informar sobre os números parciais da ação policial. A secretaria divulgou que foram apreendidas 40 toneladas de maconha, 50 fuzis e dezenas de granadas. Da operação participaram 2700 pessoas, entre policiais e militares.

Questionado sobre a possível fuga de traficantes que suspostamente estavam cercados, Beltrame foi suscinto. "Um traficante que tenha fugido, sem território, sem armas, sem a estrutura de que dispunha, será muito menos marginal", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chat Microfone Aberto