terça-feira, 30 de novembro de 2010

Operação Zona Franca vai desarticular quadrilha de sonegação de impostos

Em mais um trabalho em conjunto realizado pelas Secretarias de Defesa Social e da Fazenda, coordenado pela Diretoria Geral de Operações da Polícia Civil, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (30) a Operação Zona Franca. A ação tem o objetivo de desarticular um grupo de pessoas suspeitas da prática de crimes de falsificação de notas fiscais e constituição fraudulentas de empresas, com atuação nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Nazaré da Mata.

Ao todo, são 21 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão expedidos pelo Juízo de Direito da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe. Participam da ação 200 policiais entre civis e militares e 30 auditores fiscais. O trabalho operacional é concentrado no Polo de Confecções do Estado, zona onde ocorre grande evasão de divisas e fraude fiscais. Os presos durante a operação serão levados à Delegacia Seccional de Caruaru.

A investigação Operação Zona Franca foi realizada pela Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária (DECOT) e seu Núcleo de Inteligência.

As diligências tiveram início em abril de 2010, objetivando o “desbaratamento” da quadrilha que atuava na prática de falsificação de notas fiscais e sua emissão, mediante a comercialização de notas fiscais no Pólo de Confecções do Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chat Microfone Aberto